Cidade

Transalvador altera velocidade em via do Rio Vermelho após registros de acidentes

A média de acidentes na via é de um caso a cada dez dias; a medida entrou em vigor ontem (14)

[Transalvador altera velocidade em via do Rio Vermelho após registros de acidentes]
Foto : Divulgação/Transalvador

Por Metro1 no dia 15 de Maio de 2018 ⋅ 19:00

A Transalvador informou que decidiu fixar a velocidade da Rua Marquês de Monte Santo, no Rio Vermelho, em 60km/h, após um estudo de velocidade concluir que a média de acidentes na via é de um caso a cada dez dias. A medida entrou em vigor ontem (14).

Por aproximadamente uma hora, o órgão realizou uma medição para identificar a velocidade média dos veículos que transitaram na via, a fim de determinar a velocidade ideal a ser praticada no local. De acordo com as orientações técnicas, foram anotadas a velocidade de 275 veículos. Destes, 0,7% estavam em velocidade superior a 60km/h, e 64,7% dos veículos observados passaram com velocidade entre 40km/h e 60km/h.

“Com base nesse estudo, somado à fiscalização eletrônica na Rua Guedes Cabral, que é de 40km/h, e na Av. Amaralina, de 60km/h, entendemos que a regulamentação de 60km/h na Rua Marquês de Monte Santo atende tecnicamente os padrões de segurança necessários para o trecho. Se o limite for respeitado, não há razão para que haja aumento no número de acidentes”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Em 2017, foram registrados 18 acidentes no local, com 8 feridos e nenhuma morte. O último acidente aconteceu no dia 23 de abril, quando um carro derrubou dois postes e gerou prejuízos para estabelecimentos da região.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade