
Cidade
Sindicalistas fecham garagens da OT Trans até às 8h e ônibus não circulam em parte da cidade
A categoria pleiteia 6% de aumento salarial, 6% de aumento no tíquete-alimentação, aumento de número de dependentes no plano de saúde e contratação de mais mulheres

Foto: Divulgação
Integrantes do Sindicato dos Rodoviários fecharam, na manhã de hoje (16), as garagens da OT Trans, em Salvador. A empresa de ônibus, que fica em Campinas de Pirajá, atende a diversos bairros de Salvador, como Tancredo Neves, Mata Escura, Saboeiro, Cabula e Pernambués.
“Vamos ficar até às 8h, pois estamos em um trabalho de conscientização da nossa categoria. Estamos nos articulando também com outros sindicatos, como do setor intermunicipal, de fretamento e locadores e do sul da Bahia”, afirmou, ao Metro1, Tiago Ferreira, diretor de Formação do grupo.
Ainda segundo o sindicalista, amanhã (17) o grupo vai realizar uma passeata às 3h30 da tarde, com saída da sede do Sindicato dos Bancários. “Vamos ter nossa assembleia e depois vamos sair em caminhada. Estamos conversando, apostando na negociação, mas preparando nosso exército para a luta”, avisou.
A categoria pleiteia 6% de reajuste salarial, 6% de aumento no tíquete-alimentação, incremento de número de dependentes no plano de saúde e contratação de mais mulheres.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.