Cidade

Consórcio Integra não descarta ‘intervenção’ no sistema de transporte de Salvador

Ainda de acordo com Castro, o Setps “mão tem condição” de fazer reajuste na planilha econômica, com salário, Diesel, peças de carros e outros itens

[Consórcio Integra não descarta ‘intervenção’ no sistema de transporte de Salvador]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 16 de Maio de 2018 ⋅ 09:33

Com acúmulo de prejuízos financeiros, os empresários do transporte público de Salvador não descartam até mesmo uma intervenção judicial.

“Tivemos uma ação judicial e estamos pedindo ao Tribunal [de Justiça] que reestabeleça o equilíbrio do sistema. Inclusive, pedindo ao Tribunal para anular a licitação que foi feita em 2015 e, se for o caso, que haja intervenção nas empresas em função do prejuízo que elas tiveram até 2018. Temos uma previsão econômica completamente equivocada aos padrões da época, em 2014”, afirmou o representante do Consórcio Integra, Jorge Castro, em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Castro, o patronato “não tem condição” de fazer reajuste na planilha econômica, com salário, diesel, peças de carros e outros itens. “Como é que eu posso pedir ao juiz para reequilibrar o sistema e ao mesmo tempo faço concessão no meus ajustes de salário que representa 50% dos meus custos?”, questiona.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade