Cidade

Capital não vai ter abastecimento de produtos agrícolas neste fim de semana

Mesmo que os bloqueios dos caminhoneiros sejam encerrados hoje, a situação só deve ser normalizada no meio da próxima semana

[Capital não vai ter abastecimento de produtos agrícolas neste fim de semana]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Metro1 no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 14:50

A capital deve sofrer com a escassez de diversos produtos agrícolas neste final de semana, segundo estimativa do presidente dos permissionários do Ceasa (Centro de Abastecimento) de Simões Filho, Egnaldo Nascimento.

A falta dos alimentos ocorre devido ao não abastecimento desde a última segunda-feira (21), já que os caminhões que deveriam realizar as entregas de mercadorias não conseguiram chegar até o local.

"Não chegou mercadoria hoje novamente. Tem cerca de 100 caminhões bloqueando o acesso à Ceasa de Simões Filho. Está faltando tudo. Hoje estamos 100% vazios e no fim de semana Salvador estará desabastecida de produtos agrícolas. Essa mercadoria que está na estrada já se perdeu. Quando chegar não teremos condição de vender", afirma o gestor.

Egnaldo explica ainda que, mesmo que os bloqueios dos caminhoneiros sejam encerrados hoje, a situação só deve ser normalizada no meio da próxima semana. "A situação de abastecimento só estará normalizada na quarta-feira caso a greve acabe hoje. Precisamos de cinco dias para normalizar tudo", argumenta. 

O Ceasa movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão ao ano com a comercialização média de 600 mil toneladas de alimentos para a Bahia e estados vizinhos, além de ser responsável por mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Notícias relacionadas