
Cidade
Há quase dois meses governo promete licitação para definir destino do Centro de Convenções
De acordo com o governador Rui Costa (PT), há duas possibilidades em estudo para um novo prédio

Foto: Carlos Augusto / Divulgação
O governo do Estado não sabe o que fazer com o antigo Centro de Convenções da Bahia. Há quase dois meses a administração afirmou que lançaria uma licitação para contratar uma empresa especializada para definir se o melhor seria implodir ou demolir aos poucos o prédio antigo, que fica no Stiep.
No entanto, até hoje, a promessa não se concretizou. De acordo com o governador Rui Costa (PT), há duas possibilidades em estudo para um novo prédio: o bairro do Comércio ou no Parque de Exposições. Na Cidade Baixa, o prédio pode ficar na área da Marinha.
A força militar, no entanto, ainda não enviou o projeto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU), que tem de referendar a transação com o Estado.
A Metrópole vai acompanhar as obras no local:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

