Cidade
Sucom já embargou 250 obras desde o início de 2015
A Secretária Municipal de Urbanismo (Sucom) intensificou as fiscalizações. No último fim de semana foram três obras embargadas e duas demolidas. [Leia mais...]
Foto: Leitor Metro1
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) itensificou as fiscalizações de obras, após as fortes chuvas em Salvador. No último final de semana, agentes do órgão autuaram e embargaram três obras irregulares e demoliram duas obras sem autorização no Garcia e em Valéria.
A assessoria da prefeitura informou que desde janeiro deste ano, 3400 obras foram vistoriadas, 520 multadas, 250 embargadas e 95 interditadas. Na fiscalização do sábado (30) e do domingo (31), três obras de reforma e ampliação foram multadas e embargadas no restaurante A Porteira, no Dique do Tororó, por não apresentar os alvarás. Também no Posto Menor Preço da Avenida Paralela e na Avenida Vasco da Gama, no Engenho Velho de Brotas.
Ainda, depois de várias denúncias de moradores do bairro Valéria, a Sucom demoliu a construção de uma garagem em via pública. E notificou outra obra de terraplanagem no Pau da Lima, por causa dos ruídos gerados em horário não permitido. O órgão informou que a fiscalização e as ações decorrentes são realizadas conforme Código de Obras do Município (Lei 3.903/88).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.