
Cidade
Stand Up Paddle pode ser regulamentado em Salvador
Com a nova lei, o SUP – como também é conhecido – passará a ser fiscalizado pela prefeitura de Salvador, que poderá aplicar multa, suspensão temporária das atividades e cassação do alvará de funcionamento. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / UOL
A prática esportiva Stand Up Paddle (pranchão com remo) pode ser regulamentada em Salvador após audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (23). O evento é promovido pelo vereador Claudio Tinoco (DEM) e vai acontecer no auditório do Edifício Bahia Center – anexo da Câmara Municipal de Salvador.
O projeto de Lei n° 266/2014, tramita na Câmara Municipal de Salvador desde 24 de novembro de 2014 e propõe a regulamentação da atividade esportiva na capital baiana, além do funcionamento das respectivas escolas e dos locais destinados à locação de equipamentos para a sua prática.
O Stand Up Paddle chegou ao Brasil em 2008 e virou moda nos últimos anos nas praias de Salvador e em todo país, mas ainda não possui regras na maioria das cidades brasileiras. Segundo Tinoco, o projeto foi aprovado, no último dia 28 de julho, na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e agora segue para votação no plenário.
Com a nova lei, o SUP – como também é conhecido – passará a ser fiscalizado pela prefeitura de Salvador, que poderá aplicar multa, suspensão temporária das atividades e cassação do alvará de funcionamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

