
Cidade
Em outubro, Casa do Rio Vermelho terá elevador para melhorar a acessibilidade
A Casa do Rio Vermelho, lugar onde morou o casal Jorge Amado e Zélia Gattai, ganhará um elevador este ano. As obras já foram iniciadas e, de acordo com a prefeitura, serão concluídas até o final de outubro. O objetivo é facilitar a acessibilidade, juntamente com outras ferramentas já existentes no memorial, como rampa entre os espaços e banheiros adaptados. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Agecom Prefeitura de Salvador
A Casa do Rio Vermelho, lugar onde morou o casal Jorge Amado e Zélia Gattai, ganhará um elevador este ano. As obras já foram iniciadas e, de acordo com a prefeitura, serão concluídas até o final de outubro. O objetivo é facilitar a acessibilidade, juntamente com outras ferramentas já existentes no memorial, como rampa entre os espaços e banheiros adaptados.
Desde de que foi reinaugurada, em novembro do ano passado, o museu já recebeu cerca de 12 mil pessoas. O memorial apresenta projeções e vídeos transmitidos em diversos ambientes da casa, como trechos de obras, e depoimentos de quem conviveu com o casal. A casa está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 20,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.