Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Aeroporto de Salvador tem pior custo-benefício do Nordeste no quesito alimentação

Cidade

Aeroporto de Salvador tem pior custo-benefício do Nordeste no quesito alimentação

Para a realização do estudo, foram ouvidos 20.525 passageiros de 20 terminais aéreos do país

Aeroporto de Salvador tem pior custo-benefício do Nordeste no quesito alimentação

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Tayane Rodrigues no dia 31 de julho de 2018 às 15:41

O Aeroporto Internacional de Salvador tem o pior custo-benefício dos restaurantes e lanchonetes dos terminais do Nordeste, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, promovida pelo Ministério dos Transportes. Para a realização do estudo, foram ouvidos 20.525 passageiros de 20 aeródromos do país.

No quesito, a nota do complexo baiano foi 2,7. Em satisfação geral, a avaliação foi de 4,27, acima da meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias, que é 4. 

O aeroporto também perde para Recife e Fortaleza quando se trata da oferta de tomadas (3,34) e a limpeza geral (4,26), embora a última tenha obtido nota acima da meta determinada pelo Ministério.

Já em relação à cordialidade dos funcionários da imigração (4,54) e emigração (4,42), disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,35), tempo de fila no balcão no check-in (4,51), tempo de fila na imigração (4,57), o aeroporto ficou em primeiro lugar na categoria 5 a 15 milhões de passageiros transportados.

Ao todo, a pesquisa analisou 37 inidicadores de percepção de satisfação pelos passageiros, que foram categorizados em três setores: até 5 milhões de passageiros transportados por ano (Belém, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal e Vitória); de 5 a 15 milhões (Salvador, Viracopos, Confins, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Santos Dumont), e os que transportam acima de 15 milhões (Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília).