
Cidade
Rui Costa acredita que requalificação no Centro vai atrair mais empreendimentos
Durante a assinatura da ordem de serviço para obras de 80 vias nos bairros do Centro, Campo Grande, Nazaré e Politeama, que começam esta semana, o governador Rui Costa falou sobre os projetos e investimentos na região. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Durante a assinatura da ordem de serviço para obras de 80 vias nos bairros do Centro, Campo Grande, Nazaré e Politeama, que começam esta semana, o governador Rui Costa falou sobre os projetos e investimentos na região. "São projetos que de forma sociável vão contribuir para atrair mais empreendimentos e mais empregos. Nós devemos complementar isso, como eu informei aqui, de obras de acessibilidade para o metrô, como túnel para ligar a Estação da Lapa até a Barroquinha e isso fazer com que qualquer pessoa da cidade possa chegar ao Centro através do metrô, caminhando só alguns metros já estará na Praça Castro Alves", disse na manhã desta segunda-feira (28).
Cerca de 300 milhões de reais de investimento do PAC Cidade Histórica se soma aos 129 milhões de reais que o governo está realizando de reurbanização e requalificação do Centro Antigo e Histórico, segundo Rui Costa. "A gente trabalha no sentido de que recuperando a infraestrutura você vai atrair ainda mais investidores privados e hoje nós temos aqui dois hoteis sendo recuperados, na antiga sede do Jornal A Tarde, e no antigo hotel da Rua Chile, que neste momento passam por uma obra de revitalização e serão instalados como hotel de primeira linha".
O governador ainda falou sobre a importância da valorização desse espaço. "A ideia tem o sentido de reocupar o Centro, por que nos principais locais do mundo, o Centro Histórico ele é um lugar de convivência da cidade, ele nunca foi um lugar segregado. Aqui no passado temos esse erro e nós estamos querendo corrigir e reintegrar o lugar para a vivencia da cidade".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.