
Cidade
Transalvador ganha núcleo de monitoramento do trânsito nesta quinta-feira
A Transalvador inaugurou nesta quinta-feira, com a presença do prefeito ACM Neto, o Núcleo de Operação Assistida (NOA). A iniciativa é uma nova ferramenta de monitoramento e gestão do trânsito, que vai auxiliar o orgão na fiscalização do fluxo de veículos na capital baiana. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Agecom
A Transalvador inaugurou nesta quinta-feira, com a presença do prefeito ACM Neto, o Núcleo de Operação Assistida (NOA). A iniciativa é uma nova ferramenta de monitoramento e gestão do trânsito, que vai auxiliar o orgão na fiscalização do fluxo de veículos na capital baiana. "Na prática, otimizaremos os recursos porque atuaremos de maneira mais eficaz”, disse o superintendente Fabrizzio Muller.
O NOA é capaz de orientar os profissionais do órgão, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações de tráfego e fiscalização em Salvador, através de sistemas, servidores, informações georreferenciadas, câmeras de monitoramento, comunicação rápida e eficiente via rádio e internet 4G, utilizando mão de obra qualificada.
"Com dados mais consistentes, agiremos com inteligência nos antecipando ao problema. A reunião de informações do NOA determinará, por exemplo, onde devemos dispor nossos guinchos, para ações emergenciais", explicou Fabrizzio Muller.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

