Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com obras de requalificação, trânsito no Rio Vermelho será alterado

Cidade

Com obras de requalificação, trânsito no Rio Vermelho será alterado

A primeira etapa das obras de requalificação da orla do Rio Vermelho será detalhada em coletiva pelo prefeito ACM Neto na segunda-feira (15). A obra vai provocar mudanças no trânsito local. [Leia mais...]

Com obras de requalificação, trânsito no Rio Vermelho será alterado

Foto: Reprodução/ Google Maps

Por: Bárbara Gomes no dia 02 de junho de 2015 às 15:11

A Prefeitura de Salvador informou, nesta terça-feira (2), que a primeira etapa das obras de requalificação da orla do Rio Vermelho será detalhada em coletiva pelo prefeito ACM Neto na segunda-feira (15). A obra vai provocar mudanças no trânsito de uma das principais vias da cidade e, conforme assessoria da Prefeitura, as intervenções irão começar na noite do próprio dia 15, realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).

Com as intervenções, a Rua João Gomes que liga o Largo da Mariquita ao Largo de Santana terá tráfego em meia pista. Haverá interdição na Rua Almerinda Dutra e num trecho da Rua Vieira Lopes. Já a Rua José Taboada Vidal terá fluxo invertido, na Rua Canavieiras terá estacionamento proibido e impedimento da conversão à esquerda.

Para a área de transporte, a única modificação prevista pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) é a transferência de dois pontos de ônibus na Rua João Gomes, sem definição dos novos locais. Mesmo com as mudanças no trânsito, não haverá modificação no itinerário dos ônibus.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, destacou a importância do local e disse que as alterações estão sendo feitas de modo a trazer o mínimo de impacto para a população. "Além da sinalização, agentes de trânsito também estarão presentes para orientar os motoristas e indicar vias alternativas para que consigam chegar ao destino. Mas o ideal é que, durante o período de obras, as pessoas evitem passar pelo local, tendo como opções as avenidas Juracy Magalhães e Garibaldi”, explicou Muller.