
Cidade
Segunda capital em mortes violentas, Salvador é a quarta com maior redução
Mesmo próxima do topo do ranking da violência no país, Salvador registrou queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação ao ano passado. Atrás apenas de Boa Vista (AC), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), a capital baiana é a quarta na lista divulgada pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública na última quarta-feira (30). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Mesmo próxima do topo do ranking da violência no país, Salvador registrou queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação ao ano passado. Atrás apenas de Boa Vista (AC), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), a capital baiana é a quarta na lista divulgada pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública na última quarta-feira (30).
De acordo com o relatório, comparando os anos de 2014 e 2013, Salvador teve redução de 6,5% no número de CVLI, com 1.397 mortes violentas registradas no ano passado contra 1.485 em 2013. Em relação às capitais nordestinas, o anuário aponta que Salvador é a terceira, com menor número de mortes para cada 100 mil habitantes.
São 48,1 mortes para esse quantitativo, deixando Salvador atrás somente de Aracaju (SE) e Recife (PE). Ainda assim, de acordo com o levantamento, Salvador aparece como a segunda capital do Brasil em números absolutos de pessoas que morrem vítimas de violência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), de 2013 para 2014, o governo estadual, aumentou em 21% o valor do recurso aplicado na área da segurança pública, saindo de R$ 3,82 bilhões para R$ 4,63 bilhões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.