Cidade

Requalificação iniciada hoje em Stella Maris deve melhorar trânsito na região

A administração municipal planeja finalizar as obras antes do Réveillon

[Requalificação iniciada hoje em Stella Maris deve melhorar trânsito na região]
Foto : Divulgação / Prefeitura de Salvador

Por Lara Ferreira no dia 27 de Setembro de 2018 ⋅ 18:00

As obras de requalificação da alameda Dilson Jatahy Fonseca, com construção da nova Avenida Alameda Praia do Flamengo, em Stella Maris, foram iniciadas hoje (27). A Prefeitura de Salvador anunciou um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões na reforma. 
 
O prefeito ACM Neto, na inauguração das obras, explicou que a medida visa acabar com a retenção de tráfego nas avenidas Luís Viana Filho (Paralela), Carybé e Dorival Caymmi.
 
O prazo inicial para conclusão do serviço é de cinco meses, mas o prefeito afirmou que a equipe vai trabalhar para finalizar em tempo mais curto. “Vamos nos esforçar para que, antes do Réveillon, a nova avenida seja concluída, facilitando a vida das pessoas já para este Verão”, afirmou ele. 
 
Mudanças – A Alameda Dilson Jatahy Fonseca, também conhecida como Alameda da Praia, vai passar a ter sentido único, no intuito de acabar com os engarrafamentos no acesso ao bairro pela Avenida Paralela.
 
Já a Alameda Praia do Flamengo também vai ter sentido único para a orla após as intervenções. Com 10,5m de largura e duas faixas nos cerca de 3,2km de extensão, a via terá o dobro da capacidade de tráfego, além de ganhar ciclofaixa e estacionamento com 1.108 vagas.

Notícias relacionadas