
Cidade
Em 24h, novo sistema de trânsito registra 77 ocorrências na capital baiana
Com pouco mais de 24 horas operando, o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, inaugurado na última quinta-feira (1), já registrou um total de 77 ocorrências nos diversos pontos monitorados pelo novo sistema. Até o momento, o maior índice registrado é de estacionamento irregular, com 42 casos. Em seguida há ocorrência de 21 acidentes, além de seis veículos parados na Zona Azul de forma inadequada. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ NOA
Com pouco mais de 24 horas operando, o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, inaugurado na última quinta-feira (1), já registrou um total 77 ocorrências nos diversos pontos monitorados pelo novo sistema. Até o momento, o maior índice registrado é de estacionamento irregular, com 42 casos. Em seguida há ocorrência de 21 acidentes, além de seis veículos parados na Zona Azul de forma inadequada.
A Transalvador informou que o monitoramento em tempo real já permitiu evitar alguns transtornos na cidade. Agentes do órgão puderam identificar, através das câmaras, veículos de grande porte que poderíam causar muito congestionamento. A intenção do novo sistema é dar agilidade ao trânsito da cidade, através do registro e mensuração, com cruzamento de dados, de todas as ocorrências de trânsito, como acidentes e infrações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.