
Cidade
Associação de Sociólogos da Bahia diz que professor da UFRB não queria atropelar comerciantes
Instituição lamenta o episódio e alega que Nelson "está habituado ao debate politico plural, tem uma conduta ilibada e ponderada como atestam seus colegas e alunos"

Foto: Reprodução / Google Street View
A associação de Sociólogos da Bahia aponta que o professor de Ciências Políticas da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Nelson Eugenio Pinheiro Montenegro, que atropelou um varal que vendia camisetas do presidenciável do PSL Jair Bolsonaro, não tinha a intenção de "atropelar ou atentar à vida de ninguém".
Em nota, o presidente da associação, Edson Neves Valadares, explica que o professor passou por vendedores de camisetas do candidato do PSL ao Planalto e foi agredido verbalmente ao recusar a oferta.
Ainda de acordo com a nota, Nelson se sentiu ameaçado e acelerou o carro para sair do congestionamento, neste momento, ele bateu o retrovisor no varal de camisetas. Ele teria fugido e foi perseguido por um policial armado. Após ser capturado dentro de um condomínio, o professor foi levado à delegacia.
A associação afirma ainda que o incidente não deixou vítimas e que o professor da UFRB vai responder por danos materiais.
A instituição lamenta o episódio e alega que Nelson "está habituado ao debate politico plural, tem uma conduta ilibada e ponderada como atestam seus colegas e alunos".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.