Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Cidade

Associação de Sociólogos da Bahia diz que professor da UFRB não queria atropelar comerciantes

Instituição lamenta o episódio e alega que Nelson "está habituado ao debate politico plural, tem uma conduta ilibada e ponderada como atestam seus colegas e alunos"

Associação de Sociólogos da Bahia diz que professor da UFRB não queria atropelar comerciantes

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Marina Hortélio no dia 06 de outubro de 2018 às 18:30

A associação de Sociólogos da Bahia aponta que o professor de Ciências Políticas da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Nelson Eugenio Pinheiro Montenegro, que atropelou um varal que vendia camisetas do presidenciável do PSL Jair Bolsonaro, não tinha a intenção de "atropelar ou atentar à vida de ninguém".

Em nota, o presidente da associação, Edson Neves Valadares, explica que o professor passou por vendedores de camisetas do candidato do PSL ao Planalto e foi agredido verbalmente ao recusar a oferta. 

Ainda de acordo com a nota, Nelson se sentiu ameaçado e acelerou o carro para sair do congestionamento, neste momento, ele bateu o retrovisor no varal de camisetas. Ele teria fugido e foi perseguido por um policial armado. Após ser capturado dentro de um condomínio, o professor foi levado à delegacia.

A associação afirma ainda que o incidente não deixou vítimas e que o professor da UFRB vai responder por danos materiais. 

A instituição lamenta o episódio e alega que Nelson "está habituado ao debate politico plural, tem uma conduta ilibada e ponderada como atestam seus colegas e alunos".

Associação de Sociólogos da Bahia diz que professor da UFRB não queria atropelar comerciantes - Metro 1