Cidade

Diretora do Lar Vida alerta para falsas ações de arrecadação em coletivos

Em entrevista à Rádio Metrópole, Sônia Argolo assegurou que a instituição não trabalha com essa prática

[Diretora do Lar Vida alerta para falsas ações de arrecadação em coletivos]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Outubro de 2018 ⋅ 10:56

A diretora de assistência social da instituição filantrópica Lar Vida, Sônia Argolo, fez um alerta sobre pessoas que usam o nome da organização para arrecadar dinheiro no transporte coletivo da capital baiana, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (11).

"Tem transitado em ônibus, em vários lugares de Salvador, uma pessoa vendendo chaveirinhos, fotos das crianças do Lar Vida, 'xuxinhas', dizendo que são souvenires, que vão ajudar a instituição. O Lar Vida não trabalha com esse tipo de coisa, então eu faço um apelo, porque já chegaram várias denúncias", afirmou.

A instituição abriga mais de 100 crianças, adolescentes e adultos entre 0 e 35 anos com deficiências auditivas, visuais, físicas e cognitivas. De acordo com Sônia, um dos maiores desafios é o acolhimento de maiores de 18 anos, já que o convênio da organização com os governos estadual, municipal e federal não abrange essa faixa etária.

"Eles continuam com a gente até morrerem. Acolhemos essa criança que chegou pra nós, a gente não tem pra onde mandar, vamos botar onde, na rua? Acho que o governo tem que se mostrar sensível a essa causa, porque o que nós fazemos também é um papel do Estado, do município", disse.

A diretora também fez um apelo aos médicos baianos para que se sensibilizem com a causa e possam ajudar de forma voluntária: "Nós precisamos muito de neurologista, ortopedista, dentista, pediatra, fisioterapeuta. Que passem uma tarde, que estejam lá a cada quinze dias, até".

Os interessados em ajudar a instituição podem fazer doações através das contas abaixo.

Banco Bradesco
Agência: 1425
Conta corrente: 027.538-7

Banco do Brasil
Agência: 1599-7
Conta corrente: 12.886-4

Notícias relacionadas