Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Cidade

Zona Azul digital: mais empresas devem ser credenciadas, avisa Müller

Já nesse primeiro dia, porém, o Metro1 flagrou irregularidades na operação do sistema

Zona Azul digital: mais empresas devem ser credenciadas, avisa Müller

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de outubro de 2018 às 16:40

Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller afirmou que mais empresas devem se credenciar para fornecer o aplicativo da Zona Azul digital, que começou a operar hoje na capital baiana. A primeira delas foi a Estacionamento Digital, que já está disponível nas lojas de aplicativos.

"Temos aí três credenciadas, mais uma que deve entrar essa semana. E a medida que as empresas que derem entrada forem habilitadas, elas vão entrando", disse, em entrevista ao Metro1

De acordo com Müller, mais de 20 empresas se inscreveram e o lançamento do modelo, com três participantes, teve o objetivo de dar "opções aos condutores". "É um chamamento público. Vamos credenciar todos os que, dentro do período, se classificaram e é um processo com muito cuidado, com muita transparência. Achamos mais prudente lançar com mais de uma. Quando lança com uma, está colocando como opção única. Não está dando opção". 

Já nesse primeiro dia, porém, o Metro1 flagrou irregularidades na operação do sistema. Uma empresa ofereceu "desconto" no pagamento do estacionamento, o que não é permitido pelo edital. Após ser notificado pela reportagem, o abatimento foi retirado do sistema. 

"Vou avaliar isso, pois não pode ocorrer. A gente vai pedir que tire e ver se há penalidade no edital", sinalizou Fabrizzio.