Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cidade

Aplicativo promete trazer dinamismo e rapidez para Zona Azul de Salvador

O aplicativo ainda oferece suporte online para tirar dúvidas dos usuários

Aplicativo promete trazer dinamismo e rapidez para Zona Azul de Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Marina Hortélio no dia 17 de outubro de 2018 às 18:10

Começou nesta semana o funcionamento da Zona Azul digital em Salvador, com aplicativos cadastrados para atuar em conjunto com as cartelas. Através de aplicativos em smartphones, os motoristas conseguem pagar para utilizar as mais de 11 mil vagas rotativas de estacionamento disponíveis na cidade. Um dos aplicativos credenciados é o Estacionamento Digital, que conta com diversas funções para os usuários, como explica Fabrício Naue, fundador e um dos sócios do app.

"As cartelas continuam válidas. O aplicativo vem para ser uma alternativa mais conveniente para o dia a dia das pessoas. Basta estacionar, abrir o aplicativo e com dois ou três cliques você já está regular", afirmou, em entrevista hoje (17), à Rádio Metrópole

O aplicativo ainda oferece suporte online para tirar dúvidas dos usuários. O engenheiro ainda explicou o funcionamento da novidade e como o sistema vai ser utilizado para substituir as cartelas aos poucos.

"Diferente das cartelas que, ao estacionar, você precisaria preencher ela e deixar no painel, agora, somente via aplicativo, as cartelas não têm essa opção. Você pode ativar o estacionamento, você para na vaga, ativa, ocorre o pagamento, mas se essa parada foi de menos de 15 min, no próprio app você aperta em cancelar e todo o valor é devolvido ao usuário", declarou.

Para tirar as dúvidas e conhecer melhor o aplicativo, confira a entrevista completa com Fabrício Naue abaixo: