Cidade

Obras de revitalização da Avenida Sete começam nesta quinta-feira

O investimento de R$ 17,5 milhões será entre a Casa d’Itália e a Praça Castro Alves

[Obras de revitalização da Avenida Sete começam nesta quinta-feira]
Foto : Divulgação/PMS

Por Lis Grassi no dia 24 de Outubro de 2018 ⋅ 11:20

A Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, que completa 103 anos, vai passar por uma revitalização orçada em R$ 17,5 milhões, no trecho entre a Casa d’Itália e a Praça Castro Alves. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira (25) pelo prefeito ACM Neto (DEM). A requalificação abrange um trecho de 1,2 quilômetro e devem durar cerca de um ano e meio. 

O serviço será executado pelo Consórcio Nova Avenida Sete e supervisionadas pelo  ER Castro Alves - uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador das intervenções.

Entre as novidades está o alargamento do passeio do lado esquerdo, que vai passar a ter cinco metros – por consequente, uma das faixas de tráfego será suprimida. Além disso, toda a calçada será revitalizada em pedras portuguesas, os cabos da rede de telecomunicações serão enterrados, haverá implantação de piso tátil e a cada 50 metros o pedestre vai encontrar uma lixeira.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes