Cidade

Praça de alimentação do aeroporto volta a funcionar 24 horas

Espaço estava sem funcionar das 21h às 6h desde agosto, por conta de obras

[Praça de alimentação do aeroporto volta a funcionar 24 horas]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Metro1 no dia 01 de Novembro de 2018 ⋅ 14:20

A praça de alimentação do Aeroporto de Salvador voltou a funcionar esta semana no horário normal, ficando aberta 24 horas.  Desde agosto o espaço estava funcionando apenas das 6h às 21h, por conta de obras. Entre as intervenções realizadas estão construção de laje onde futuramente será o pré-embarque e a troca dos sistemas elétrico, de refrigeração e de proteção e combate a incêndios.

As obras foram concluídas antes do prazo previsto, que era 1º de novembro. Assim, quem passar pelo aeroporto no próximo feriado prolongado já poderá desfrutar normalmente de todos os serviços da praça.

Em breve, os passageiros vão encontrar um novo espaço para os escritórios e balcões de vendas das companhias aéreas. A construção já foi concluída e eles serão movidos da área dos check-ins para um local próximo ao atual embarque internacional. A nova área, além de ser mais espaçosa e contar com uma infraestrutura inteiramente requalificada, oferece maior conforto aos funcionários e passageiros que buscam atendimento. 

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão do aeroporto em que a VINCI Airports assumiu a gestão das operações no terminal. As obras estão divididas em duas fases (1B e 1C), nos próximos quatro anos. A primeira foi iniciada em abril de 2018 e tem previsão de conclusão em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado