Cidade

Salvador sediará curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações

Objetivo é minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções

[Salvador sediará curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações]
Foto : Carlos Alberto/ Imprensa MG/ Ilustrativa

Por Lis Grassi no dia 07 de Novembro de 2018 ⋅ 10:20

A evolução do parque construtivo no Brasil exige uma postura gerencial mais precisa e mais eficiente por parte de projetistas, fiscais, construtores e peritos na condução das análises das obras. Para  evitar e minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis da Bahia (ABENC-BA) promoverá o curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações em Salvador nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro. 

Os custos dos reparos pós obras podem alcançar até o máximo de 2% do valor total do empreendimento causado por patologias que, na sua maioria, poderiam ter sido evitadas. Por isso o curso pretende subsidiar os profissionais da modalidade civil ao executar, fiscalizar, projetar e emitir laudos periciais com mais propriedade e segurança. 

O curso terá duração de 20h, com direito a certificado, e será ministrado pelo professor Dickran Berberian, Engenheiro Civil com especialidade em Fundações e Patologia de Estruturas e Geotecnia, autor dos livros “Engenharia de Fundações” e “Sondagens”.

As inscrições podem ser realizadas no site da Abenc.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes