Cidade

Hospital das Clínicas volta a realizar cirurgias ainda hoje

Assessoria da unidade de saúde informou que a equipe médica vai avaliar quais procedimentos terão prioridade

[Hospital das Clínicas volta a realizar cirurgias ainda hoje]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 07 de Novembro de 2018 ⋅ 11:40

As cirurgias que estavam suspensas há seis dias no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, voltam a ser realizadas ainda hoje (7), segundo a assessoria de comunicação da unidade. O motivo da interrupção foi um problema no ar-condicionado central do local.

A superintendência da unidade informou que uma equipe da empresa responsável pela manutenção do sistema esteve no local.  "Foi verificado que a temperatura estava voltando ao normal, variando entre 21°C a 21,6°C, o que ainda não é o recomendado, já que, com as luzes acesas, essa temperatura tende a aumentar", declarou o superintendente Antônio Lemos, ao jornal Correio.

Segundo a assessoria do hospital, que é vinculado à Universidade Federal da Bahia, a equipe do centro cirúrgico vai avaliar os procedimentos que serão realizados, a fim de definir quais terão prioridade. Um boletim será emitido diariamente, às 17h, para informar a população sobre o funcionamento do centro médico.

O problema no sistema de ar-condicionado, identificado na quinta (1º), comprometeu o funcionamento do Hupes. Os médicos recomendam que qualquer cirurgia seja realizada em uma temperatura ambiente ideal de 20°C, para minimizar o risco de infecções. Sem o ar-condicionado, a temperatura da ala cirúrgica varia entre 24,6°C e 24,8°C.

Notícias relacionadas

[Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma ]
Cidade

Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) não respondeu, mas o Diário Oficial do Município denunciou: a empresa vencedora da licitação foi a Qualy Engenharia