Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Cidade

Família fará ato para pedir liberdade de velejadores baianos presos em Cabo Verde

Manifestação vai acontecer amanhã (9), às 8 horas da manhã, na Escola de Administração da Ufba

Família fará ato para pedir liberdade de velejadores baianos presos em Cabo Verde

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 08 de novembro de 2018 às 08:20

A família do velejador Rodrigo Dantas, que está preso em Cabo Verde, fará um protesto na Universidade Federal da Bahia para pedir a liberdade do baiano.

Segundo o pai de Rodrigo Dantas, João Dantas, a manifestação vai acontecer amanhã (9), às 8 horas da manhã, na Escola de Administração da Ufba.

"Vamos aproveitar a presença do comandante da Policia Nacional de Cabo Verde como palestrante do Congresso Internacional de Segurança Pública e chamar a atenção das autoridades e da mídia para a injustiça cometida pelo Poder Judiciário de Cabo Verde quando não aceitou a colaboração da Polícia Federal e da Justiça do Brasil no inquérito que inocenta os velejadores brasileiros e os condenou a 10 anos de prisão e o processo está parado propositadamente há seis meses na gaveta da Procuradora da República de segunda instância impedindo que chegue às mãos dos desembargadores para o julgamento dessa instância", disse.

Rodrigo Dantas e outro velejador baiano, Daniel Dantas, além do gaúcho Daniel Guerra e o capitão da embarcação, de naturalidade francesa, Olivier Thomas, foram condenados após serem presos com uma tonelada de cocaína em um barco.

Família fará ato para pedir liberdade de velejadores baianos presos em Cabo Verde - Metro 1