Cidade

Sedur embarga torre de telefonia da Tim instalada no Clube Espanhol

A torre foi instalada em uma área próxima ao Cristo Nosso Senhor e precisava ser licenciada pela Prefeitura

[Sedur embarga torre de telefonia da Tim instalada no Clube Espanhol]
Foto : Divulgação/Sedur

Por Marina Hortélio no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 19:29

Uma instalação irregular de uma torre de telefonia de 20 metros de altura da Tim localizada no Clube Espanhol, em Ondina, foi embargada hoje (16) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo por não possuir a licença. O Clube Espanhol e a operadora TIM foram notificados pela Sedur para remover em 48 horas a torre de telefonia.
 
A torre foi colocada em uma área próxima ao Cristo Nosso Senhor, monumento tombado pela Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município, onde instalação precisa ser licenciada pela Prefeitura.
 
A sanção foi aplicada com base no Código de Obras do Município – Lei n° 9281/2017, Artigo. 7º, que estabelece que obras enquadradas nos Grupos II, III e IV, de qualquer natureza pública ou privada, só poderão ser iniciadas após o Licenciamento mediante a expedição do Alvará de Licença e/ou Alvará de Autorização da Prefeitura.

Em nota, a Tim comunicou que está ciente do ocorrido e "fará os esclarecimentos às autoridades competentes e cumprirá as normas dentro dos prazos determinados". A companhia explica, ainda, que o equipamento em questão não é uma torre tradicional de telefonia, mas um Biosite, uma opção sustensável que se assemelha a um poste de iluminação.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole