Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Avenida 29 de Março será concluída nos próximos meses, diz secretário

Cidade

Avenida 29 de Março será concluída nos próximos meses, diz secretário

Em entrevista à Rádio Metrópole, chefe da Casa Civil do Estado falou sobre a inauguração do novo trecho da via e voltou a abordar o VLT do Subúrbio

Avenida 29 de Março será concluída nos próximos meses, diz secretário

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de novembro de 2018 às 09:27

O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, falou, hoje (21), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre a inauguração de um novo trecho da Avenida 29 de Março, que compõe, junto à avenida Orlando Gomes, um corredor de ligação entre a orla e o miolo da cidade. De acordo com o titular da pasta, o segmento da via será inaugurado nesta sexta (23) e a obra já está próxima de ser finalizada.

"Vai ficar faltando um trecho pequeno, que as obras já estão muito avançadas, que vai da Estrada Velha do Aeroporto até a Via Regional. Mas, no ritmo que as coisas estão, se a gente não tiver falta de transferência de recursos, que hoje já estão na ordem de mais de R$ 300 milhões do Ministério das Cidades, acho que a gente conclui nos próximos meses esse trecho que falta", disse o secretário, que também avaliou o metrô e as vias transversais como obras que levaram a mobilidade de Salvador a um "salto de qualidade".

O chefe da Casa Civil ainda falou sobre o impasse do VLT do Subúrbio, que teve a licitação suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado no último mês de setembro. Ele classificou a decisão do conselheiro Pedro Lino como "monocrática" e disse que as negociações para liberar o processo estão em andamento.

"Estamos mostrando que o motivo principal da [medida] cautelar é absolutamente equivocado, porque eles dizem que a gente licitou um VLT e contratou um monotrilho, mas o mundo inteiro reconhece que um monotrilho é um VLT. É o top de linha do VLT. (...) Nós já fizemos várias reuniões no TCE. Nós não vamos deixar de dar à população do subúrbio de Salvador um transporte de qualidade, que ela merece e que nunca teve", declarou.