Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Escolas de Salvador anunciam reajuste médio acima da inflação

Apurações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) indicam que a média de reajustes das mensalidades para o ano que vem deve ficarm em torno de 10%

Escolas de Salvador anunciam reajuste médio acima da inflação

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2018 às 16:40

Escolas particulares de Salvador iniciaram as matrículas para o ano letivo de 2019 com reajuste de 5% a 20 % no valor da mensalidade. Segundo reportagem do jornal A Tarde, em alguns casos, o valor supera a previsão inflacionária deste ano, que caiu de 4,23% para 4,13% nesta semana, de acordo com projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Apurações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) indicam que a média de reajustes das mensalidades para o ano que vem deve ficarm em torno de 10%. Dados do ano passado apontam que o aumento era em torno de 11,02%, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC Salvador).

"As escolas devem atentar que essa inflação, relativamente baixa, não é fruto de programas econômicos, mas sim da falta de demanda, diante do alto desemprego e perda do poder aquisitivo dos salários", afirmou o economista da SEI, Denilson Lima.