Cidade

Padre Pinto sofre AVC e está internado em Salvador

Figura carismática e de forte atuação comunitária, ele fez história na Paróquia da Lapinha, de onde se afastou após escândalo na Festa de Reis

[Padre Pinto sofre AVC e está internado em Salvador]
Foto : Divulgação

Por James Martins / Alexandre Galvão no dia 26 de Novembro de 2018 ⋅ 19:33

O padre José de Souza Pinto, de 71 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado há alguns dias em um hospital de Salvador. O famoso Padre Pinto, que está afastado da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Lapinha desde 2006, vive atualmente na sede da Sociedade das Divinas Vocações (ordem à qual pertence), no bairro de São Caetano.

Figura carismática e de forte atuação comunitária, Padre Pinto revitalizou a Festa de Reis da Lapinha ao fundar o Terno da Anunciação no início dos anos 1990. Em 2006, após uma apresentação considerada escandalosa por alguns membros da igreja, onde homenageou o orixá Oxum e os povos indígenas, o sacerdote se afastou da vida clerical e chegou a anunciar uma adesão ao candomblé.

A assessoria da Arquidioce de Salvador confirma o internamento, mas não soube informar o hospital em que Padre Pinto está. Seu estado de saúde, informaram, é estável.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade