Cidade

Prefeitura de Salvador firma parceria com agência para atrair turistas de Buenos Aires

Dezoito voos charters, que são aeronaves fretadas em função da demanda, serão disponibilizados nas nove primeiras semanas de 2019

[Prefeitura de Salvador firma parceria com agência para atrair turistas de Buenos Aires]
Foto : Jefferson Peixoto / Secom / PMS

Por Juliana Rodrigues no dia 30 de Novembro de 2018 ⋅ 09:40

A Prefeitura de Salvador anunciou hoje (30) a implantação de um novo serviço de turismo, em parceria com a agência de viagens Decolar. Durante as nove primeiras semanas de 2019, 18 voos charters - aeronaves fretadas em função da demanda - realizarão viagens entre Buenos Aires e a capital baiana, com saídas às terças e sextas-feiras.

Os voos fazem parte da estratégia de trazer mais turistas estrangeiros para Salvador. A expectativa é que as aeronaves fretadas pela Decolar tragam cerca de 3 mil passageiros e causem um impacto positivo de R$ 12 milhões na economia da capital baiana. Os 18 voos já têm ocupação média de 60%.

"A parceria com a Decolar é fruto da estratégia de captação de novos voos internacionais associada ao nosso marketing digital, que está sendo trabalhado intensivamente e vem impactando milhões de pessoas nas mídias digitais e redes sociais", afirma o prefeito ACM Neto.

De janeiro a outubro deste ano, a Decolar trouxe mais de 227 mil turistas a Salvador. De acordo com a Prefeitura, nos três primeiros meses de 2018, o número de visitantes vindos de Buenos Aires cresceu 27% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas