Cidade

Prefeitura anuncia parceria para atrair 3 mil turistas a Salvador

18 voos fretados, dois por semana, vão desembarcar na capital baiana no início de 2019

[Prefeitura anuncia parceria para atrair 3 mil turistas a Salvador]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Matheus Simoni no dia 30 de Novembro de 2018 ⋅ 16:40

A Prefeitura de Salvador anunciou hoje (30), em cerimônia no Palácio Tomé de Souza, uma parceria com a empresa Decolar, maior agência de viagens online do Brasil e América Latina, com objetivo de atrair 3 mil novos turistas para a cidade. 18 voos fretados, dois por semana, vão desembarcar na capital baiana no início de 2019.

O acordo foi assinado pelo prefeito ACM Neto e pelo diretor-geral da empresa, Alexandre Moshe, na presença de representantes do trade turístico. O trecho selecionado foi Buenos Aires - Salvador, que estará disponível durante as nove primeiras semanas de 2019, com saídas às terças e sextas-feiras.

“Essa é uma parceria importantíssima para Salvador. Essa parceria vai garantir 3 mil novos turistas em janeiro, fevereiro e março, todos eles provenientes da Argentina, que é um polo emissor de relevância para nossa cidade. Nossa ideia é que essa parceria possa se estender para outros destinos. Tudo isso se soma a um esforço enorme que a Prefeitura vem fazendo para fortalecer a cadeia do turismo, que posiciona Salvador na vanguarda dos destinos brasileiros mais procurados”, afirmou o prefeito.

Na Decolar, levando em consideração apenas os viajantes de Brasil e Argentina, até outubro de 2018, a agência de viagens online já havia levado mais de 227 mil passageiros à capital baiana. Um estudo da agência aponta que Salvador tem crescido tanto em visitação como em interesse.

Se comparado o número de viagens feitas a Salvador por parte de turistas vindo de Buenos Aires, o crescimento dos três primeiros meses de 2018 foi de 27% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“A Decolar é reconhecida como a principal agência de turismo online da América Latina e do Brasil, e estamos agregando novos serviços ao nosso portfólio. Queremos cada vez mais dar uma experiência completa de viagem ao nosso cliente. Poder trabalhar junto com a Prefeitura para promover o destino Salvador não apenas para os brasileiros, mas também para turistas de outros países, é um grande marco para a Decolar. Nesse pontapé, são 18 voos fretados e já começamos a trabalhar na divulgação desse produto. As primeiras saídas no começo de janeiro já têm volume de vendas bastante expressivo, e estamos muito animados com essa parceria”, afirmou Alexandre Moshe.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes