Cidade

Cano entope e Hospital da Clínicas suspende dez cirurgias hoje

Os procedimentos ainda não têm nova data para acontecer

[Cano entope e Hospital da Clínicas suspende dez cirurgias hoje]
Foto : Divulgação

Por Lara Ferreira no dia 01 de Dezembro de 2018 ⋅ 14:00

Dez cirurgias programas para hoje (1º) foram suspensas pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador. Os procedimentos seriam de cirurgias plásticas reparadoras.

De acordo com a unidade, as cirurgias não puderam ser realizadas por causa de entupimento em um cano do hospital. Na manhã de ontem (30), funcionários do local encontraram gazes e panos no Centro de Material Esterilizado, responsável pelas esterilizações.

Pela impossibilidade de esterilizar os pacientes, as cirurgias foram adiadas. A assessoria informou ainda que a unidade vai passar por uma revisão preventiva e que os procedimentos serão reagendados, mas não há data definida.

Breno Sodré, um dos pacientes que tiveram a cirurgia cancelada, explica que já é a segunda vez que o hospital adia o procedimento. “Minha cirurgia seria no dia 24 de novembro, eles cancelaram e marcaram para o dia 1º de dezembro, junto com o mutirão de plásticas mamárias. Depois um dos médicos informou que a minha operação tinha sido tirada de regulação e ficou por isso mesmo”.

Notícias relacionadas