Cidade
Prazo para cadastramento de ambulantes nas festas populares de Salvador termina nesta quinta-feira

Com os transtornos causados no trânsito da região do Largo de Roma, em Salvador, por conta da realização de uma obra, a Prefeitura e o Estado têm realizado um jogo de empurra para assumir a responsabilidade da intervenção urbana. Em nota, a Superintendência de Trânsito (Transalvador) explicou que o projeto urbanístico e a obra são de responsabilidade do governo do Estado, por meio da Conder. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Conder
Com os transtornos causados no trânsito da região do Largo de Roma, em Salvador, por conta da realização de uma obra, a Prefeitura e o Estado têm realizado um jogo de empurra para assumir a responsabilidade da intervenção urbana. Em nota, a Superintendência de Trânsito (Transalvador) explicou que o projeto urbanístico e a obra são de responsabilidade do governo do Estado, por meio da Conder. Mas, que parte da execução, que está em fase de conclusão, é pleiteada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), ligada a Prefeitura. Ainda assim, em contato com o Metro1, a Transalvador informou que a obra que causa problemas no tráfego é do Estado.
Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) disse que a intervenção em curso no Largo é de responsabilidade da Prefeitura de Salvador. A companhia se responsabilizou pela reforma da Praça Irmã Dulce, inaugurada em janeiro de 2014. E acrescentou que haverá uma nova etapa da obra para a criação de um trecho de avenida entre o Hospital Santo Antônio e a Polícia Militar, no Dendezeiros.
Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade pela intervenção. O Metro1 buscou contato com a Sucop, mas até a publicação dessa nota não obteve informações. As reclamações à Rádio Metrópole sobre complicações geradas no tráfego onde ocorre a intervenção se acumulam, motoristas e moradores alegam congestionamentos constantes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.