Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Cidade

Neto promete assegurar 300 ônibus com ar-condicionado em Salvador em 2019

De acordo com o democrata, o termo será condicionado ao reajuste da tarifa de ônibus; o novo preço vai passar a valer a partir do dia 2 de janeiro

Neto promete assegurar 300 ônibus com ar-condicionado em Salvador em 2019

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 21 de dezembro de 2018 às 08:37

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em fase final de construção para que as empresas de ônibus de Salvador garantam 300 coletivos circulando com ar-condicionado na capital baiana. A informação foi confirmada por ele em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole hoje (21).

De acordo com o democrata, o termo será condicionado ao reajuste da tarifa de ônibus. O novo preço vai passar a valer a partir do dia 2 de janeiro.

"Estamos em fase final de entendimento com o MP. A promotora Rita Tourinho tem tido um papel importante. Espero que 2019 seja uma virada no serviço de ônibus. Vamos assegurar e estou condicionando o reajuste da tarifa para que os empresários assinem o TAC para assegurar, no início do ano que vem, pelo menos 300 ônibus com ar-condicionado em Salvador", declarou o prefeito.

Segundo Neto, com o TAC, o número de ônibus climatizados deve ser acrescido a cada ano. Ainda de acordo com o prefeito, a criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana vai facilitar o financiamento de novos ônibus. "Quando o ônibus fica velho, ele quebra, além do desconforto. As pessoas têm que esperar no ponto por mais tempo. Esse fundo é para que tenha mais tranquilidade na hora do empréstimo. Esse TAC vai assegurar ônibus novos no próximo ano", afirmou o gestor municipal.