
Cidade
Prefeitura confirma que shoppings já podem cobrar estacionamento
A Procuradoria Geral do Município (PGM) confirmou que a cobrança de estacionamento por parte dos shoppings da capital baiana já pode ser iniciada. Em um ofício encaminhado para a Secretaria de Urbanismo (Sucom), a respeito do parecer sobre o processo ajuizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que solicitava a permissão para iniciar a cobrança. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A Procuradoria Geral do Município (PGM) confirmou que a cobrança de estacionamento por parte dos shoppings da capital baiana já pode ser iniciada. Em um ofício encaminhado para a Secretaria de Urbanismo (Sucom), a respeito do parecer sobre o processo ajuizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que solicitava a permissão para iniciar a cobrança.
De acordo com o parecer, "não há mais recurso a ser interposto na Justiça. A decisão já transitou em julgado, percorreu todas as instâncias, incluindo até a mais alta Corte, que é o Supremo Tribunal Federal, e só compete agora ao município cumprir sob pena de multa".
Caso a Prefeitura descumpra a ordem judicial, a Procuradoria adverte que a multa é de 50 mil reais/dia, o que, no prazo de um ano, atingiria a cifra de R$18.250 milhões. A PGM ressaltou também sobre o risco dos gestores responderem na Justiça civil e criminalmente pelo não cumprimento de uma decisão judicial. Por meio de nota, a Sucom afirmou que, por determinação do prefeito ACM Neto, a decisão não será cumprida de imediato. Uma reunião entre a Prefeitura e a Abrasce irá debater o assunto nos próximos dias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.