
Cidade
Secretário nega corte de passeios nas escolas municipais: “São 23 mil saídas”
Questionado sobre o possível corte dos passeios dos alunos das escolas municipais de Salvador, o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, negou que a modificação tenha sido feita. “Não cortamos os passeios, diluímos ao longo do ano. Não conseguimos atender todas as escolas no Dia das Crianças. São 23 mil saídas, temos 53 mil crianças”, disse. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Tribuna
Questionado sobre o possível corte dos passeios dos alunos das escolas municipais de Salvador, o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, negou que a modificação tenha sido feita. “Não cortamos os passeios, diluímos ao longo do ano. Não conseguimos atender todas as escolas no Dia das Crianças. São 23 mil saídas, temos 53 mil crianças”, disse em entrevista à Rádio Metrópole nessa terça-feira (13).
De acordo com Bellintani, o número de saídas será aumentado em 2016. “Vamos atingir 150 mil saídas, sete vezes mais [que no ano anterior]. Uma das poucas exigências, é uma promessa do Ministério da Educação. Já batemos o número do ano passado, agora em novembro vamos crescer 20% (...) é difícil pelo volume da rede, são 440 escolas”, pondera.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

