
Cidade
Operação Lei Seca: Transalvador recolhe 77 habilitações durante o feriadão
Nas operações de Lei Seca realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvadador) durante o feriado prolongado, 70 condutores se recusaram a fazer o teste de bafômetro. Entre a última sexta-feira (9) e domingo (11), o órgão abordou 410 condutores, dos quais 56 foram autuados por recusa a soprar o bafômetro e 14 por terem consumido até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Transalvador
Nas operações de Lei Seca realizadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvadador) durante o feriado prolongado, 70 condutores se recusaram a fazer o teste de bafômetro. Entre a última sexta-feira (9) e domingo (11), o órgão abordou 410 condutores, dos quais 56 foram autuados por recusa a soprar o bafômetro e 14 por terem consumido até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Nas ações, 16 veículos foram removidos ao pátio da Transalvador, nos Barris, e 61 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Na segunda-feira (12), mais 76 condutores foram abordados, sendo 14 autuados por recusa a soprar o bafômetro e três por terem consumido até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Três veículos foram levados ao pátio do órgão e 16 carteiras de habilitação foram recolhidas. No total, entre os dias 9 e 12 de outubro, a Transalvador recolheu 77 habilitações.
Além disso, mais de 220 condutores foram notificados por estacionamento irregular no feriadão. Os veículos estavam estacionados de maneira indevida na orla da cidade e nas praias de Tubarão, São Tomé de Paripe e Ribeira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.