Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo estadual busca recursos federais para contenção de encostas

Cidade

Governo estadual busca recursos federais para contenção de encostas

O Governo da Bahia em parceria com o governo federal, através do intermédio do secretário da Casa Civil Bruno Dauster, está buscando recursos para obras de contenção de encostas e macrodrenagem. Na última quarta-feira (3), o secretário percorreu setores do Ministério das Cidades e apresentou demandas prioritárias: a realização de contenções em 34 áreas de alto risco. [Leia mais]

Governo estadual busca recursos federais para contenção de encostas

Foto: Leitor Metro1

Por: Bárbara Gomes no dia 04 de junho de 2015 às 09:05

O Governo da Bahia em parceria com o governo federal, através do intermédio do secretário da Casa Civil Bruno Dauster,  está buscando recursos para obras de contenção de encostas e macrodrenagem. Na última quarta-feira (3), o secretário percorreu setores do Ministério das Cidades e apresentou demandas prioritárias: a realização de contenções em 34 áreas de alto risco, macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, macrodrenagem nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, além da liberação de 1.379 unidades habitacionais em Salvador, pertencentes a empreendimentos em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal. 

 

Segundo assessoria do governo do estado, o secretário da Casa Civil teve audiência com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, com o secretário nacional de Saneamento, Paulo Ferreira, e com o gerente do Departamento de Assuntos Fundiários, Urbanos e Prevenção de Acidente, Wolnei Barreiros. Estão previstos investimentos de R$ 143 milhões para as obras de contenções. O governo informou que fez sensibilização para que, mesmo diante dos cortes decorrentes do ajuste fiscal, a verba para as intervenções apresentadas seja assegurada. "Temos locais com prejuízos imensos para a população. São áreas extremamente adensadas, de baixa renda e que alagam, permanentemente, em períodos de chuva", disse Dauster.