
Cidade
Bahia vai começar a produzir medicamento para anemia falciforme em até um ano
Um acordo entre o governo do estado e a empresa farmacêutica italiana Chemi, foi assinado na manhã dessa sexta-feira (16), na Itália pelo governador Rui Costa (PT). Ele permitirá que a Bahia produza, no prazo de até um ano, a hidroxiuréia, remédio usado no tratamento para anemia falciforme. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Secom
Um acordo entre o governo do estado e a empresa farmacêutica italiana Chemi, foi assinado na manhã dessa sexta-feira (16), na Itália pelo governador Rui Costa (PT). Ele permitirá que a Bahia produza, no prazo de até um ano, a hidroxiuréia, remédio usado no tratamento para anemia falciforme.
De acordo com o governo do estado, a produção vai atender a demanda do SUS na Bahia e em outros estados, além do mercado internacional. "É um momento marcante para o Brasil. Vamos garantir a disponibilidade, com menor custo, do medicamento para o tratamento de uma doença com alta incidência no país e que não recebe a atenção que deveria. Vamos transformar a Bahia no centro de referência do tratamento da anemia falciforme do Brasil, gerando ainda emprego e renda", afirmou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que participou do encontro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.