Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

‘O Carnaval de Salvador virou um grande teste de conceito tecnológico’, diz secretário

Cidade

‘O Carnaval de Salvador virou um grande teste de conceito tecnológico’, diz secretário

Este é o primeiro ano que o sistema de segurança da folia utiliza reconhecimento facial

‘O Carnaval de Salvador virou um grande teste de conceito tecnológico’, diz secretário

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Lara Curcino / Matheus Simoni no dia 28 de fevereiro de 2019 às 21:34

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse hoje ao Metro1 (28) que o reconhecimento facial durante o Carnaval entra em prática em fase experimental na folia deste ano.

“Estamos testando o reconhecimento facial. Fizemos um banco de dados com os mais procurados, gente com mandados de prisão e vamos instalar o equipamento em alguns portais de abordagem para que essa tecnologia nos permita evitar que essas pessoas entrem e fazer com que sejam presas”, explicou Barbosa. 

O secretário ainda destacou o sistema de segurança projetado para a folia, além do reconhecimento facial. “São 410 câmeras em todos os circuitos, estamos utilizando drones, novos equipamentos. O Carnaval de Salvador virou um grande teste de conceito tecnológico”, disse.