Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cidade

Manifestantes fazem caminhada contra Reforma da Previdência em Salvador

O protesto, organizado por centrais sindicais, faz parte da agenda nacional de manifestações contra a reforma, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)

Manifestantes fazem caminhada contra Reforma da Previdência em Salvador

Foto: Divulgação/CUT

Por: Matheus Simoni no dia 22 de março de 2019 às 10:23

Os manifestantes que se reuniram hoje (22) pela manhã na Rótula do Abacaxi, em Salvador, iniciaram o protesto contra a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. A manifestação se concentrou a partir das 9h e teve início cerca de uma hora depois. O protesto, organizado por centrais sindicais, faz parte da agenda nacional de manifestações contra a reforma, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Participam do protesto diversas categorias, como trabalhadores do pólo petroquímico e parte dos rodoviários. A categoria também participa da manifestação, mas não adotou posicionamento referente a algum tipo de greve no município. A expectativa é de que os manifestantes sigam em caminhada até a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Segundo o diretório baiano da Central Única dos Trabalhadores (CUT), também há protestos marcados para as cidades de Camaçari; Itabuna; Juazeiro; Barreiras; Santo Antônio de Jesus; Feira de Santana; Jacobina; Teixeira de Freitas; cidades do Cidades do Extremo Sul e Baixo Sul da Bahia.