Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Assaltantes levam 300 kg de comida de asilo e entidade faz campanha de doações

Comida levada seria suficiente para um período de cerca de dois meses

Assaltantes levam 300 kg de comida de asilo e entidade faz campanha de doações

Foto: Divulgação/ SOFBA

Por: Juliana Almirante no dia 25 de março de 2019 às 10:00

O Asilo São Lázaro, que abriga 72 idosos em situação de rua, foi assaltado na madrugada de domingo (24). Foram 300 kg de comida, principalmente carnes, que foram levados de freezers em um depósito do local. Por conta disso, a entidade faz uma campanha para arrecadar doações. 

Uma das gestoras do asilo, Vanderlice Luz, contou ao Metro1 que os bandidos invadiram o local após pularem o muro, quebraram a porta e acessaram o depósito onde fica a comida.  Não havia ninguém no local no momento do arrombamento. "Só descobrimos pela manhã", relatou. 

A comida levada seria suficiente para um período de cerca de dois meses. Os assaltantes também danificaram o carro do asilo ao tentar levar, mas acabaram não conseguindo.

Segundo a gestora, o arrombamento foi registrado na Delegacia de Pau da Lima. Não há informações sobre os autores do crime. 

Quem tiver interesse de ajudar, pode fazer doações na conta do Banco do Brasil 207407-9, agência 3460-6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3393-4448.