Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Motoristas de táxi e vans protestam em frente à CMS contra projeto dos apps de transporte

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne a partir de 13h para debater a matéria.  Tanto os taxistas quanto os condutores de transporte escolar reclamam do documento.

Motoristas de táxi e vans protestam em frente à CMS contra projeto dos apps de transporte

Foto: Divulgação/ Comissão dos Taxistas da Bahia

Por: Juliana Almirante no dia 25 de março de 2019 às 12:51

Motoristas de táxi e de vans escolares se mobilizam em frente à Câmara de Vereadores de Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (25), contra o parecer da vereadora Lorena Brandão ao projeto para regulamentação dos aplicativos de transporte, a exemplo do Uber.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne a partir de 13h para debater a matéria.  Tanto os taxistas quanto os condutores de transporte escolar reclamam do documento. "A gente é contra porque tirou qualquer responsabilidade por parte da prefeitura. A prefeitura apenas obervará o funcionamento dos aplicativos sem colocar qualquer regra ou criterio para que circulem na cidade. Não poderá fiscalizar, nem multar, nem exigir nada", critica João Adorno, da Comissão dos Taxistas da Bahia. 

Para ele, conforme o parecer - que ainda será votado na CCJ para só depois ser levado ao plenário - a regulamentação permitirá que o poder público apenas cadastre os veículos, mas não fará vistoria. "Como acontece com todos, teria que ter vistoria da prefeitura. O que a gente quer é isonomia, o que não está tendo hoje", reclama João.