Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Orla de Itapuã e doze quiosques serão inaugurados nesta sexta-feira

Cidade

Orla de Itapuã e doze quiosques serão inaugurados nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (23) a prefeitura irá inaugurar as orlas de Itapuã e Piatã. Nos locais, ao longo de 3,1 quilômetros, também serão apresentados os doze novos quiosques, e mais outras 20 estruturas de menor porte, onde serão vendidos alimentos diversos, como acarajé e água de coco. [Leia mais...]

Orla de Itapuã e doze quiosques serão inaugurados nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Paloma Andrade no dia 20 de outubro de 2015 às 18:10

Na próxima sexta-feira (23) a prefeitura irá inaugurar as orlas de Itapuã e Piatã. Nos locais, ao longo de 3,1 quilômetros, também serão apresentados os doze novos quiosques, e mais outras 20 estruturas de menor porte, onde serão vendidos alimentos diversos, como acarajé e água de coco. 

De acordo com a gestão municipal, os quiosques, que têm dimensões distintas, serão distribuídos conforme o produto que será comercializado. Os locais contarão com mesas e sombreiros, além de banheiros e chuveiros para higiene pessoal.  Esses espaços vão ser explorados pelas empresas Salvador Kiosk e Turismo Ltda., e Nova Orla SPE Ltda. e Tuvalu Turismo SPE Ltda, que foram as vencedoras da licitação, e deverão pagar cerca de R$ 5,2 milhões à prefeitura. 

Após 15 anos, as empresas responsáveis pelos locais deverão devolver à administração municipal, como foram entregues. Em todo litoral da capital baiana serão 100 quiosques com os mesmo padrões. O objetivo da prefeitura é assegurar mais ordenamento e beleza à cidade.