Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Cidade

Voos da Avianca serão autorizados se empresa repassar tarifas, diz Aeroporto de Salvador

Companhia aérea passa por um processo de recuperação judicial

Voos da Avianca serão autorizados se empresa repassar tarifas, diz Aeroporto de Salvador

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 04 de abril de 2019 às 10:24

A empresa que administra o Aeroporto Internacional de Salvador, Vinci Airports, informou, em comunicado aos passageiros da companhia aérea Avianca com viagens agendadas, que a partir da próxima segunda-feira (8), os voos só serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente as tarifas relativas ao voo. A empresa passa por um processo de recuperação judicial.

Sendo assim, a empresa recomenda que os usuários verifiquem junto à Avianca o status de sua viagem antes de ir para o aeroporto.

Na capital baiana, atualmente existe ordem judicial que obriga a Avianca a normalizar o repasse das tarifas de embarque ao aeroporto. No entanto, a ordem ainda não foi cumprida, o que causa prejuízo que se aproxima de R$ 10 milhões.

"A companhia aérea foi notificada da mudança de seu status no que se refere à política tarifária e a decisão também já foi repassada à ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil, com quem o Salvador Bahia Airport tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões", diz a nota.

"Por fim, ressaltamos que, em consonância com seu compromisso em garantir o melhor atendimento aos passageiros, o Salvador Bahia Airport solicitou que a empresa Avianca adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo os passageiros serem devida e previamente avisados sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados", conclui o comunicado.

Voos da Avianca serão autorizados se empresa repassar tarifas, diz Aeroporto de Salvador - Metro 1