Cidade

Avenida 29 de Março é inaugurada hoje em Salvador

Evento terá a presença do governador Rui Costa e uma feira com ações gratuitas de saúde para a população

[Avenida 29 de Março é inaugurada hoje em Salvador]
Foto : GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Abril de 2019 ⋅ 08:00

O governador Rui Costa inaugura hoje (6), às 9h, o último trecho da Avenida 29 de Março, ligando a Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) à Via Regional. A via tem o objetivo de ligar diretamente a BR-324 ao bairro de Piatã, na orla da cidade.

No local, também acontece a Feira Cidadã, uma ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. O SAC Móvel também estará presente, prestando serviços aos cidadãos.

A avenida 29 de Março tem 3,1 Km de extensão, ciclovia, passeios com piso tátil, acessos para os bairros situados no entorno, iluminação em LED, uma faixa exclusiva de tráfego para futura implantação do BRT, baias para pontos de ônibus e duas pistas com três faixas cada. Para a implantação do trecho, foram executados serviços de terraplanagem, pavimentação e microdrenagem, além da macrodrenagem do Rio Jaguaribe. 

A nova via faz parte do projeto da Linha Vermelha, projetada para ligar a orla a Paripe, no Subúrbio Ferroviário. O corredor inclui a Avenida Orlando Gomes totalmente duplicada, o trecho do complexo viário de Águas Claras e um novo sistema viário de acesso à Estação Pirajá (Metrô/Ônibus), com um viaduto sobre a BR-324.

Notícias relacionadas