Cidade

Paulo Costa Lima entra para o time de comentaristas da Metrópole

Membro da Academia Brasileira de Música, maestro e compositor vai trazer curiosidades sobre o assunto para os ouvintes da rádio

[Paulo Costa Lima entra para o time de comentaristas da Metrópole]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Metro1 no dia 09 de Abril de 2019 ⋅ 08:30

A partir de hoje (9), a Rádio Metrópole passa a contar com um reforço de peso em seu time de comentaristas. O maestro, compositor, escritor e acadêmico Paulo Costa Lima estreia o quadro "Vou te contar - Música e Histórias com Paulo Costa Lima", veiculado semanalmente nos três jornais da emissora: o Jornal da Bahia no Ar, das 7h às 9h; o Jornal da Metrópole no Ar, das 11h às 13h; e o Jornal da Cidade II Edição, das 17h às 19h.

Paulo Costa Lima é professor titular de Composição da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), membro da Academia de Letras da Bahia, na qual ocupa a cadeira nº 8, e da Academia Brasileira de Música, onde ocupa a cadeira nº 21. Além disso, é membro-fundador da Academia de Ciências da Bahia. Foi diretor da Escola de Música da Ufba de 1988 a 1992, atuou como pró-reitor de Extensão da mesma Universidade em 1996 e 2002 e foi presidente da Fundação Gregório de Mattos entre 2005 e 2008.

Notícias relacionadas