Cidade

Credenciamento de mototaxistas será retomado no dia 22 de abril

Prazo para cadastro vai até 26 de junho, na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais

[Credenciamento de mototaxistas será retomado no dia 22 de abril]
Foto : Bruno Concha / Secom / PMS

Por Juliana Rodrigues no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 11:20

O credenciamento de mototaxistas vai ser retomado pela Prefeitura de Salvador no próximo dia 22, com uma novidade:  as motocicletas permitidas para a prestação do serviço de transporte poderão ter até oito anos de uso. Até então, o limite era de até cinco anos.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município de hoje (11), os profissionais poderão entregar a documentação exigida para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), que fica no Vale dos Barris, 501. O procedimento pode ser feito entre os dias 22 de abril a 26 de junho. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no portal Mobilidade Salvador.

Algumas das exigências da Semob para o credenciamento são: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação, CPF, atestado médico de sanidade física e mental emitido, no máximo, há 30 dias, e Certidão Negativa Criminal. Também é preciso estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos. A motocicleta deve estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela. No exercício da função, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes