Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ouvintes denunciam 'práticas abusivas' da Monobloco Pneus; Codecon liga o alerta

Cidade

Ouvintes denunciam 'práticas abusivas' da Monobloco Pneus; Codecon liga o alerta

Procurada pela Metrópole, a assessora jurídica da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Ednélia Almeida, alertou para as possíveis irregularidades

Ouvintes denunciam 'práticas abusivas' da Monobloco Pneus; Codecon liga o alerta

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 15 de abril de 2019 às 19:11

Ouvintes da Rádio Metrópole fizeram uma série de denúncias contra a empresa Monobloco Pneus, acusada de realizar venda casada e prometer orçamentos irreais a consumidores de Salvador e Lauro de Freitas. As informações foram divulgadas hoje (15), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição. "Comprei 2 pneus na Monobloco e tive que brigar com os funcionários pra conseguir sair de lá só com o serviço que solicitei", afirmou o ouvinte Ednilton Brito.

"Você vai a Monobloco para alinhar e balancear seu carro e toda vez que se vai, eles dizem que suas jantes estão empenadas. Daí cobra por esse serviço. Engraçado que só la que diz que esta empenado. Nunca mais coloquei meus pés la", contou o ouvinte André Pereira.

Procurada pela Metrópole, a assessora jurídica da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Ednélia Almeida, alertou para as possíveis irregularidades cometidas pela empresa.

"O que foi relatado foi uma prática altamente abusiva. Não só está configurada a venda casada como também o descumprimento da oferta. Não oferece somente os pneus e não cumpre o que prometeu. O consumidor não só está em situação vulnerável como também está em situação de manifesta desvantagem. Através dos relatos, há identificação de que há uma necessidade de uma caráter fiscalizatório do órgão, além de também atender o consumidor", afirmou.

Com espaço aberto no Jornal da Cidade 2ª Edição, a Monobloco não se manifestou sobre as denúncias.