
Cidade
Bacelar critica irresponsabilidade das pessoas no uso do quadriciclo
O diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Bacelar (PTN) comentou, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (22), sobre as ações de fiscalização dos quadriciclos, e garantiu que esse tipo de inspeção será rotineira. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Bacelar (PTN), comentou durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (22), sobre as ações de fiscalização dos quadriciclos e garantiu que esse tipo de inspeção será rotineira. “Será rotina de fiscalização. O quadriciclo é um veiculo de tração, deveria ser usado nos meios rurais. A engenhosidade do brasileiro acabou fazendo esse cenário”, afirmou.
Na ocasião, Bacelar criticou a irresponsabilidade das pessoas ao utilizar o veículo, uma vez que não cumprem as normas necessárias. “A pessoa precisa ser habilitado na categoria B e usar capacete. As pessoas pensam que dentro dos condomínios não são vias públicas, mas elas são. Na semana retrasada, todos que foram apreendidos foram menores no Litoral Norte e na ilha”.
No feriado de 12 de outubro, o Detran apreendeu cinco quadriciclos que eram pilotados por menores de 17 anos, na Ilha de Itaparica. Também no feriado do Dia das Crianças, o órgão apreendeu, ainda, mais quatro quadriciclos que funcionavam em condições irregulares no Litoral Norte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

