
Cidade
Cunha tentou barrar envio de provas de contas na Suíça, diz jornal
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a mulher Cláudia Cruz tentaram impedir a transferência do dinheiro e das provas sobre as contas deles da Suíça para o Brasil. De acordo com o jornal O Globo, a iniciativa tinha como objetivo dificultar o andamento das investigações sobre o mesmo assunto no Brasil. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a mulher Cláudia Cruz tentaram impedir a transferência do dinheiro e das provas sobre as contas deles da Suíça para o Brasil. De acordo com o jornal O Globo, a iniciativa tinha como objetivo dificultar o andamento das investigações sobre o mesmo assunto no Brasil.
Advogados do casal tentaram, por meio de um recurso na Câmara de Apelação Criminal do Tribunal Federal da Suíça, travar o repasse dos documentos do Ministério Público suíço para a Procuradoria-Geral da República (PGR) no Brasil. Em depoimento à CPI da Petrobras em março deste ano, o presidente da Câmara afirmou que não tinha contas bancárias no exterior.
O recurso não chegou a ser julgado e a PGR já recebeu o material obtido pelo MP suíço. Estrangeiros são proibidos de realizar tais expedientes específicos para bloquear remessas de documentos relacionados a investigações criminais de âmbito internacional a outros países, de acordo com a legislação suíça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.